Postagem em destaque

Minhas redes socias e um pouco sobre mim

Olá meninos e meninas e adultos também.Hoje eu venho falar um pouco sobre mim por que eu sei que eu não falei muito sobre como eu sou e como...

domingo, 7 de agosto de 2016

Comidas Típicas e algumas tradições

Olá meninas e meninos hoje eu venho falar algumas comidas do meu Estado(Espirito Santo) algumas comidas que os capixabas gostam eu não gosto muito mais mesmos assim vou falar por que meus pais gostam e sim meus pais são cariocas e gostam da comida capixaba e eu sou capixaba não gosto de todas as comidas capixabas.Agora sem mais bla-bla-bla a primeira comida.

1-MOQUECA CAPIXABA:A moqueca capixaba ela e uma comida tipica aqui do Espirito Santo e também de outros estados como Bahia,Pernambuco,Pará.Ela pode ser preparada com ingredientes como peixe,marisco,galinha e ovo.(Eu não gosto de moqueca).E a moqueca ela na maioria das vezes e servida na panela de barro.


2-TORTA CAPIXABA:A torta capixaba apesar do nome sugestivo,é,na verdade uma fritada de frutos do mar.Com Camarão,siri desfiado,sururu,ostra,bacalhau e palmito.E o prato não contem nenhuma carne vermelha e a maioria dos capixabas fazem esse prato no dia da Sexta-feira Santa mais pode comer qualquer epoca do ano.(Eu também não gosto,eu prefiro torta de frango).


3-MUXÁ ou LELE: E um doce feito com milho,mais especificamente a canjiquinha do milho.Tem gosto muito semelhante ao cuscuz de tapioca,principalmente por conta do coco usado na receita.


4-MUMA de SIRI:O siri é um dos ingredientes característico do Espirito Santo,e desde a captura até o preparo do crustáceo,nos capixabas mantemos a tradição que venho dos índios.Nesta receita entram tomate,cebola e um tempero que inclui o urucum,tipo de fruto típico da America Tropical.


5-CARANGUEJADA:Os caranguejos são frutos do mar muito usado como ingredientes na gastronomia capixaba,e em torno são mantidas as tradições até na hora da captura.A caranguejada eu não tenho muita certeza se ela e do Espirito Santo mais o caranguejo e tipico daqui do estado.


Aqui no estado do Espirito Santo temos também a festa da polenta,festa do morango e a festa da uva e na festa da polenta ela e comemorada no interior do estado na Rua Padre Antonio Martinez ,116 Santa Cruz ,Venda Nova do Imigrante telefone para contanto (28)3546-2112


FESTA DO MORANGO:ela e comemorada também no interior do estado e fica em Pedra Azul ela esta ocorrendo deste do dia 5 ate hoje mais todo ano tem então e so se preparar para vim comemorar a festa aqui no Estado.Lá tem show e varios comidas com morango(eu amo morango)



FESTA DA UVA:A festa da uva ela ocorre em Santa Teresa,na região Serrana do estado e também tem show e a festa mostra a elaboração do vinho e do suco da uva na epoca que os imigrantes italianos chegam na região a festa ja ocorreu mais ano que vem tem mais e tem um momento bem bacana que e pisa na uva deve ser muito divertido.


Então pessoal essa foi algumas comidas e tradições do Estado do Espirito Santo e para voce que nunca venho aqui venha aproveita essa cultura e comidas maravilhosas e um Grande Beijo e um otimo domigo para todos voces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário